30 de setembro de 2008

O Milionário da Caverna

A Casa Publicadora Brasileira é uma publicadora cristã, cujas obras de variados temas, são todas voltados ao cristianismo. É líder em livros de auto-ajuda, família e relacionamento, mas são pouquíssimos os livros da Casa que atrairiam um jovem leitor. Dentre esses "pouquíssimos", eu destaco "O Milionário da Caverna". (Ilustrado á direita)
É uma auto-biografia, contando a juventude e experiências do autor. Sinceramente, se eu pudesse escolher um outro nome para o livro, escolheria "As Aventuras de um Americano Vida-Loca", por que o personagem principal de fato foi um 'vida-loca'; tendo ideais suicidas, queria aproveitar a vida o melhor e mais irresponsavelmente possível. Era filho de pais bem-sucedidos, mas agia como se não os tivesse; usava muitas drogas - certa vez tomou um chá que lhe garantiu três dias de "viagem", segundo o livro -, também era considerado o mais louco dentre os seus amigos. Aos desessete anos, ele foi morar numa caverna de uma pequena cidade (daí o titulo do livro); o que mudou sua vida e foi o fim de sua jornada de irresponsabilidade, pois se converte ao cristianismo, se casa, se gradua, e, finalmente, aos 30 anos vira pastor e tenta consertar tudo de errado que fez.
Eu mesma li o livro, e afirmo que nele você encontra mais emoção e jovialidade que em muito romance por aí, mas não do começo ao fim, em face do fim do livro. Mas ainda assim pode ser uma boa leitura, para quem gosta de aventuras; pode-se até aprender com ele.


Nota: resenha nova> http://antes-de-mais-nada.blogspot.com.br/2012/03/o-milionario-da-caverna-re-escrito.html

4 comentários:

Tatah Marley's Confissões disse...

Vou seguir a recomendação!
x)
Adoro indicações de livros, vale tudo menos terror!
KSOPAKSOPAKOSKAOP
e pelo que parece, deve ser bem legal!
x)
beijinhos
como se tá?
;*

Késia Maximiano disse...

Vou ler ;)

Bjsss

Diógenis disse...

Troca de links ? Opa, pode ser.
Já adicionei teu link no meu blog

;)

www.fator-d.blogspot.com
vai lá !

Gui Castellari disse...

gostei, vou ler ;D

bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...